terça-feira, 2 de setembro de 2008

Psicoterapia...

Tal palavra gera muitos comentários, como exemplo posso mencionar: É coisa de maluco, Pagar pra alguém ficar somente ouvindo!!! Bem existem muitas frases, mas realmente do que se trata a psicoterapia, será realmente coisa de maluco?

Posso afirmar que não se trata de coisa de maluco, nem é jogar dinheiro fora, você leitor pode pensar, claro que ela vai afirmar isso, é uma psicóloga, pois eu respondo que por ser uma psicóloga posso afirmar com muito mais convicção.

Vivemos em uma sociedade que exerce muita pressão, temos que ser, ter, e acontecer, são tantas atividades, que não temos tempo para nada, nem mesmo para pensarmos sobre nossa vida, nossas relações profissionais, sociais ou mesmo amorosas.

Parece conversa de maluco? Acredito que não, afinal ter um espaço para o autoconhecimento não é coisa de louco, entretanto vamos a outra aspecto mencionado por mim antes, pagar alguém, parece estranho para algumas pessoas, entretanto o psicólogo não é seu amigo, mas sim um profissional que vai falar o que você precisa ouvir e não o que você gostaria de ouvir, como um amigo faria, bem diferente, não acha?

Claro que a terapia não consiste somente nisso, existem vários fatores muito importantes, afinal cada pessoa é única, com características peculiares que a torna um indivíduo, cada individuo possuiu um modo de ver, sentir e relacionar com o mundo de maneira singular.

Mas caro leitor, se este texto proporcionou um momento de reflexão, já fico contente, pois talvez você pense que eu realmente tenho razão e a terapia não é coisa de maluco, e quem sabe um dia, possa ter a oportunidade de vivenciar essa experiência.

Nenhum comentário: