Alguns homens não reagem muito bem quando suas paqueras não surtem efeito, conheci um assim recentemente.
Tudo começou com alguns elogios, pequenos, como não surtiu efeito, passou a convidar para sair, infelizmente o programa escolhido pelo sujeito era algo que simplesmente não suporto, mesmo que eu gostasse não iria sair com ele, pois simplesmente não sinto nada, nenhuma atração, admiração, afinidade... nada que justificasse um encontro.
Procuro ser o mais sincera possível, e colocar meu ponto de vista de maneira clara e objetiva, no entanto existem homens que não conseguem ouvir uma recusa.
Quero deixar claro que nunca tive interesse algum, nem fiz jogos de seduação, como algumas mulheres fazem por diversão, não gosto desse tipo de postura , não tenho necessidade de satisfazer meu ego com isso.
No entanto, meu colega, passou a insistir com brincadeiras sem graça, insinuando situações na frente de outras pessoas, no mesmo minuto, falei que não gostei da brincadeira, na frente m da testemunha, já que ele não teve a preocupação com isso, eu também não teria.
Em outro momento, surgiu comentários sobre seus sonhos comigo, que não pode ser publicados aqui, nesse momento percebi que precisava ser mais rigorosa com minha fala e acabar de vez com essa situação que me engomodava muito. Foi o que eu fiz...
Então começou meu inferno, ele começou a me criticar, tudo que eu falava era errado, nossa relação profissional ficou insustentável, ao ponto de haver brigas, verbais, claro.
Quando estamos em um local de trabalho, por vezes, acontecem essas situações, não foi a primeira vez comigo, porém foi a primeira vez que um homem reagiu dessa maneira. Ele não soube separar os papéis e acabou criando muitos mais problemas para ambos.
Eu já havia percebido que ele não gostava de ser criticado, toda vez que tentei conversar sobre algo que achava errado em relaçao seu comportamento profissional , não obtive nenhum resposta positiva.
Ele adorava contar suas histórias de sedução com outras mulheres, nessas histórias ele sempre conseguia conquistar e tinha sempre mulheres a sua procura, sempre o centro das atenções, com muita necessidade de mostrar para todos o quanto ele é conquistador.
Uma vez uma pessoa acima dele no trabalho, chegou, conversamos normalmente, assim que ela foi embora ela soltou uma fala, infelizmente, quemuitos homens utilizam:
- Essa mulher está precisando de homem, acho que ela quer sair comigo, mas nem pagando!
Nossa que horror, para alguns homens a úncia necessidade das mulheres é essa... triste!!
Então indignada com ele, mas achei que não adiantaria ficar filosofando com alguém que pensa dessa maneira, respondi:
- Vamos imaginar que ela precisa mesmo, será que ela iria sair com você? Ela tem dinheiro, carreira, caso precisasse pagar um homem, acho que ela teria a possibilidade de escolher outro, bem melhor!
Ele não gostou muito, mas não aguento esse tipo de postura!!
Diante de tantos absurdos, resolvi por um fim nesse ciclo e procurar outro trabalho.