quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amor ou necessidade??



"Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."
Fernando Pessoa.

Pessoalmente adorei ...
Adorei por acreditar que realmente precisamos ser um, ter nossa individualidade, enquanto não conseguirmos ficar sozinhos, ter autoconhecimento não poderemos amar verdadeiramente.
Paixão é muito bom... mas passa rápido... quando acaba o que fica é a pessoa com todos os defeitos existentes... será que sabemos lidar com isso?
Conheço várias pessoas que não, buscam no outro a felicidade, tapar buracos que nunca serão preenchidos... pelo menos dessa forma, pois não é no outro que a solução se encontra, isso eu sei muito bem por experiência, ainda bem que percebi isso há muito tempo. Viver de repetindo os mesmos erros é uma coisa que sempre evito, nem acho muito inteligente.

Existem muitas pessoas, que conheço, que convive que são assim... infelizmente, vivem na ilusão de achar a solução no outro. Não reconhecendo seus próprios erros e imperfeições que não vivem nem um mês sozinhos, por simplesmente não conseguirem. Acho isso um triste quadro.

Claro que estar com alguém é muito bom, mas estar por alguém por não conseguir lidar com essas questões não é adequado.

Quantas vezes vi pessoas pensando que encontram o grande amor de sua vida, depois de um tempo acharam outra... a coleção é enorme... será que o sujeito parou para avaliar isso???

Vejo também pessoas que afirmam gostar do que o outro pode proporcionar... sim... fulano me proporciona uma vida melhor, a salvação de muitos problemas, etc. Mas isso é amor? Você gosta da pessoa pelo o que ela é ou pelo o que ela pode proporcionar
a você?? Quem não conhece alguém assim... que procura sempre no outro a solução, mas será que a solução está no outro? Acredito que não. Enquanto não resolvermos nossos problemas sempre buscamos no outro o que ela nem sempre pode nos proporcionar... ou mesmo pode, mas isso é amar? Acredito que não.
Relacionamento assim não leva a crescimento... pois é egoísta.

Viver de ilusões não traz nenhuma ganho para o nosso emocional... pelo contrário

Nenhum comentário: